Dois anos é muito cedo para aprender inglês?

Há todo tipo de opinião hoje em dia em relação à aprendizagem pré-escolar. Contudo, poucos temas são tão discutidos quanto a “idade certa para aprender inglês".
A verdade é que está longe de haver uma “idade certa" para a aprendizagem de uma nova língua. O que ocorre é que cada idade possui vantagens particulares no exercício e na prática de uma segunda língua. O mesmo ocorre com crianças de dois anos ou até menos.
Melhor pronúncia
As crianças que aprendem inglês mais cedo têm mais possibilidades de aprender a pronúncia perfeita. Há determinadas facilidades fonéticas que podem ser adquiridas e desenvolvidas aos 2 ou aos 3 anos, mas dificilmente por crianças já mais velhas.
Criatividade maior
Aprender outra língua na infância estimula o cérebro, desenvolve a criatividade, o raciocínio e a capacidade de concentração.
Ao expor as crianças a um ambiente no qual mais de uma língua é trabalhada, ampliamos a sua capacidade de associação e cognitiva, abrindo espaço para a criança exercer melhor a sua criatividade.
Associação divertida
Ao aprender da forma adequada, a criança vai sempre se relacionar com a nova língua de forma positiva, como sendo algo fácil e divertido.
Esta facilidade de aprendizagem estender-se-á até a idade escolar e irá levar a criança a um melhor desempenho e aproveitamento nas línguas estrangeiras e até na sua língua-mãe.
Multiplicação de competências
Aprender inglês na infância pode melhorar a autoestima, a socialização e as habilidades até em matemática.
As crianças capazes de relacionar-se em diferentes idiomas tendem a desenvolver personalidades de liderança e cooperação com maior frequência.